Projeto ‘e-Legis’ garante 2º prêmio Assembleia Cidadã para a ALRN

“Quando o assunto é gestão, a Assembleia do Rio Grande do Norte sai na frente. Quando se planta, se colhe. E a gente colhe hoje, com esse segundo prêmio de gestão, os frutos da dedicação, da abnegação, da vontade e da competência”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), ao receber o troféu Prêmio Assembleia Cidadã na categoria Gestão, com o projeto “e-Legis”.

Esta é a segunda vez consecutiva que o Legislativo potiguar conquista o prêmio que ratifica a excelência do trabalho de modernização e transparência iniciado nos últimos anos pela Casa legislativa. A premiação visa incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade e a seleção aconteceu durante a 24ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que aconteceu na cidade de Campo Grande (MS).

“Este é um momento de agradecer, abraçar os servidores desta casa legislativa que entenderam este novo momento e fazem da ALRN, pela segunda vez, campeã de um prêmio de gestão. Quero estender esse agradecimento aos 23 deputados neste momento de incremento e aposta nos servidores”, destacou o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Para Ezequiel Ferreira, o reconhecimento estimula o trabalho da Assembleia do Rio Grande do Norte. Ele explicou que o sistema e-Legis é uma ferramenta desenvolvida pela Casa para gerenciar o ciclo do processo legislativo, tornando-o totalmente eletrônico, desde a concepção das proposições nos gabinetes parlamentares até a sua votação em Plenário.

“Estamos felizes não só com a premiação, mas com a celeridade ganha nos processos de gestão desta Casa. A mudança na tramitação, da burocracia que era exigida pelo papel e caneta a celeridade da tecla que nos favorece em todas as resoluções da Casa”, ressaltou o deputado.

Segundo o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Lídio Lopes, é muito importante a participação das assembleias de todo o país. “Este prêmio destaca um projeto fantástico que mereceu o título e faz com que, a cada ano, a participação das assembleias aumente. As casas estão se preparando, criando projetos para participarem e a ALRN realmente incorporou isso, com participação efetiva. Prova disso é o resultado, sendo bicampeã”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *