Presidente do ABC confirma transferência do atacante Kelvin para o Atlético-GO

O presidente do ABC, Bira Marques, confirmou na tarde desta quinta-feira a transferência do atacante Kelvin para o Atlético-GO. O jogador de 24 anos deixa o Alvinegro após 29 jogos e nove gols na temporada 2022.

O Atlético-GO vai pagar a multa rescisória de R$ 50 mil para contar com o atacante.

– Pagando a multa, não tem como o ABC fazer nada. O próprio atleta quer jogar a Série A. É um garoto de ouro. É um cara focado, que é amigo de todo mundo e merece ganhar um pouco mais para ajudar a sua família – falou Bira ao repórter Rodrigo Ferreira, da rádio CBN Natal.

O técnico Fernando Marchiori também comentou a saída de Kelvin, titular absoluto da equipe alvinegra.

– A gente encara com tristeza e alegria. Tristeza pela perda, um menino muito bom, profissional, do bem. Por outro lado, alegria de ver que um atleta está indo realizar o sonho de criança, de jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro. Isso mostra o tamanho da importância do clube, da camisa do ABC, da visibilidade que o nosso clube dá aos atletas – disse em entrevista coletiva.

Marchiori ainda espera contar com Kelvin no domingo, no duelo contra o Mirassol, no Frasqueirão, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Seria a despedida do atacante, diante da torcida que o abraçou nesta temporada.

Sobre o jogador

Kelvin foi revelado nas categorias de base do Grêmio e defendeu São José-RS, Novo Hamburgo, Botafogo-PB, XV de Piracicaba, Rio Claro e Caxias, onde chamou atenção do ABC durante a Série D de 2021.

Chegou ao Alvinegro na pré-temporada e logo se firmou entre os titulares, sendo destaque na conquista do título do Campeonato Potiguar. Na Série C, ele fez três gols em oito jogos.

GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *