Prédios da Semurb e Parque da Cidade passam por desinfecção e alteram expediente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) suspenderá o expediente presencial nesta quarta-feira (17) devido à operação de desinfecção no prédio, situado na Av. Bernardo Vieira, 4665, Tirol. Na quinta (18), o expediente volta à normalidade, embora com as restrições de acesso aos contribuintes e outras medidas que já vem sendo adotadas em decorrência da atual situação para o enfrentamento da pandemia. 

A desinfeção é uma medida preventiva para combater a COVID-19 e será feita em todo em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura. E também será realizada nas dependências do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que é administrado pela pasta, na próxima quinta-feira (18). A unidade está fechada para visitação ao público, mas o expediente interno para funcionários está mantido. 

A atividade é realizada pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10). E conta com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação dos ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.  

“Com esse trabalho, estamos assegurando que a nossa rotina de trabalho será segura, num ambiente limpo, sem riscos de contágio”, ressalta o secretário da pasta, Thiago Mesquita. Ainda segundo ele, a desinfecção à Marinha do Brasil foi solicitada para garantir e preservar a saúde de todos os servidores, lotados na sede e na unidade de conservação.  

Atualmente o horário de expediente na Semurb está reduzido até o meio-dia, sendo recomendado aos contribuintes utilizar os canais telefônicos ou eletrônicos disponibilizados para serviços, dúvidas e/ou informações, que podem ser acessados via site www.natal.rn.gov.br/semurb. Todos os endereços e números dos canais de atendimento, bem como dúvidas sobre novos prazos, também podem ser acessados no link:bitly.com/semurbonline. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *