Árbitro relata agressão de Everton Silva e “descontrole” de Flávio Boaventura após expulsão

O árbitro Tarcísio Flores da Silva relatou em súmula a motivação para as quatro expulsões ocorridas no empate sem gols entre Globo FC e América-RN, no domingo. Serginho foi punido com cartão vermelho ainda aos 29 minutos do segundo tempo, após receber dois cartões amarelos em infrações de jogo. Nos acréscimos, a confusão foi formada após Hítalo, do Globo, chutar a bola em cima de Luan Silva, que estava caído. Após a troca de empurrões e muita reclamação, Everton Silva e Flávio Boaventura, ambos do América, foram expulsos, assim como Hítalo. 

Na súmula, Tarcísio aponta que, durante a confusão, Everton Silva “desferiu um empurrão com uso de força excessiva, com o uso das duas mãos, atingindo o rosto de seu adversário”, que, no caso, era Negueba. As imagens da TV mostraram esta agressão. 

Sobre Boaventura, contou que a expulsão foi motivada por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”. Tarcísio relatou ainda que o zagueiro se negou a entregar a bola para o reinício da partida e que “com o seu dedo em riste, provocou contato do seu corpo ao meu corpo”. O jogador também teria falado “Você já me tirou do clássico, eu sei o que vocês estão fazendo com o nosso time, safadeza o que vocês estão fazendo, me expulse”. 

O árbitro destacou ainda que, após a expulsão, Flávio “mostrou total descontrole, ao insistir em não sair de campo, o mesmo tentou vir em minha direção com bastante fúria para contestar” e que “o mesmo precisou ser contido pelos seus companheiros de equipe”. 

Quanto a Hítalo, Tarcísio disse que o meia do Globo foi punido por conduta violenta. Apontou que o jogador “fez movimento de um chute atingindo com o seu joelho a cabeça do seu adversário (Luan)” que estava no chão. 

FONTE: GLOBO ESPORTE 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *