Natal receberá visitas de Lula e Bolsonaro na próxima semana; confira as agendas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), líderes da corrida presidencial em 2022, cumprirão agenda em Natal na próxima semana.

Lula será o primeiro a desembarcar na cidade. O petista estará em Natal no dia 16, uma quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Ele vai visitar a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá no Centro de Convenções, entre os dias 15 e 19 de junho.

A visita foi anunciada pelo senador Jean Paul Prates (PT). A assessoria direta de Lula, no entanto, informou ao PORTAL DA 98 FM que é possível que o ex-presidente venha à cidade, “mas ainda não está confirmado”.

Em agenda em Porto Alegre (RS) na semana passada, Lula disse que, quando vier ao Rio Grande do Norte, pretende também visitar a cidade de Timbaúba dos Batistas, para conhecer as bordadeiras que ajudaram a confeccionar o vestido de noiva de sua mulher, Janja.

Já Bolsonaro virá a Natal no dia 17, sexta-feira. De acordo com a assessoria do Ministério das Comunicações, o presidente vai participar do lançamento do programa “Internet Brasil”, ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria. O evento vai acontecer a partir das 10h30, na praça Mãe Peregrina, no Pitimbu, bairro da Zona Sul de Natal.

Se confirmada, esta será a 5ª visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte enquanto presidente. A última vez foi em março deste ano, quando o presidente esteve em Parnamirim para a cerimônia de inauguração da estação Cajupiranga do sistema de trens urbanos da CBTU na Grande Natal.

A solenidade marcou a despedida de Rogério Marinho (PL) como ministro do Desenvolvimento Regional. O titular da pasta renunciou ao cargo para ficar apto a disputar as eleições para o Senado no Estado.

*Portal 98 FM

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *