Natal recebe a turnê especial da Escola de Teatro Bolshoi Brasil em junho

O “Gala Bolshoi” é formado por variações de conhecidos e aclamados espetáculos do balé, como “Don Quixote” e “Quebra-Nozes”, a beleza da “Melodia de Gluck”, e a ópera “Orfeu e Eurídice”, além da energia e da força das danças a caráter.  O primeiro ato traz o solo “A Morte do Cisne”, do coreógrafo Fokine; conta a história do último vôo de um cisne, antes de sua morte. A coreografia exige tal capacidade de expressão, com dramaticidade e emoção, que torna a performance dificílima e de uma beleza única. 

O segundo ato será composto pelo balé contemporâneo “Kaori”, do coreógrafo William Almeida. Esse balé teve estreia em 2018 e desde então está no repertório da instituição. Um balé forte que exige concentração e desafia os bailarinos com sua movimentação rápida e precisa. O programa contempla ainda, coreografias que trazem todo o esplendor e técnica da arte da dança. 

Workshops

No dia 27 de junho serão quatro workshops gratuitos de dança clássica para bailarinos iniciantes, intermediários e avançados, na EDTAM – Escola de Dança Teatro Alberto Maranhão -, a partir das 16h30. As aulas serão conduzidas pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Uma experiência única para quem faz dança e deseja conhecer o método “Vaganova” e sua aplicação dentro de sala de aula. As inscrições devem ser feitas no site da Escola Bolshoi até 25 de junho.

Também no dia 27, será realizada a pré-seleção para novos alunos na EDTAM. As vagas são para candidatos de ambos os sexos, na faixa etária de 9 a 17 anos (conforme data de nascimento descrita no edital), com e sem conhecimento em dança. Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. As inscrições custam R$25 e podem ser feitas no site do Bolshoi. 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil existe há 22 anos em Joinville (SC),   disseminando cultura e arte. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi tem 70% de alunos formados atuando na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do país para o mundo. 

A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica. A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, e sem fins lucrativos. 

Serviço:

Espetáculo Gala Bolshoi, da Escola de Teatro Bolshoi Brasil (SC). Dias 28 e 29/06, no TAM, às 20h. Inscrições para o workshop deve ser feitas até dia 25/06 no site do grupo. 

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *