Detran reforça blitzen em Tibau do Sul devido largada do Rally dos Sertões

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) em parceria com a Operação Lei Seca realizou nessa quarta-feira (04) uma blitz educativa em Tibau do Sul. As ações pedagógicas de conscientização de condutores na cidade estão sendo intensificadas devido a largada do Rally dos Sertões 2021 que está programada para acontecer no próximo dia 13. 

Na oportunidade, os técnicos da Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran e os policiais militares abordaram 170 veículos que trafegavam no município. Os condutores foram informados sobre conceitos preventivos relacionados a evitar acidentes de trânsito e reforçados alertas sobre a responsabilidade de não dirigir sob efeito de álcool. 

“Esta é a semana que antecede a largada do Rally dos sertões em Tibau do Sul e o trabalho educativo de trânsito vem com o objetivo de conscientizar os condutores acerca do aumento do fluxo de veículos na região, bem como orientar para às normas de segurança do trânsito e os perigos da combinação álcool e direção”, explicou o subcoordenador de Trânsito do Detran, Flávio Câmara. 

Os motoristas receberam folders informativos com dicas e posturas corretas no trânsito e informes básicos sobre punições administrativas referentes a valores de multas e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para aqueles que desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesse sentido, a ideia é conscientizar que não vale a pena infringir as regras colocando vidas em perigo e respondendo administrativamente e até penalmente pela infração. 

O Detran continua com ações de educação e fiscalização de trânsito em Tibau do Sul durante o final de semana e seguirá até a data da largada do Rally dos Sertões na sexta-feira (13). 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *