Dança, teatro e música fazem parte de programação virtual do fim de semana

O projeto Dançando nas Dunas do próximo sábado (7), às 16h30, receberá o espetáculo Improvisação em Duplo Acontecimento, com dança e criação em tempo real dos bailarinos Alexandre Américo e Ana Vieira. A produção audiovisual é da Praieira Filmes. 

Os corpos, o contexto, os desejos, pulsões, emoções, sentimentos, o chão, a ética, a estética e as 10.000 coisas que uma dança em acontecimento parece ativar, se redimensionam com dupla força quando em mais de 1, quando em duplo estado de improvisação e composição em tempo real. 

Na manhã do domingo (08), às 10h, o Bosque Encena virtual recebe o grupo Teart de Teatro apresentando o espetáculo Xô Xô Sujeira, com direção e adaptação dramatúrgica de Bárbara Cristina. 

A brincadeira se passa no mundo real que recebe personagens do mundo mágico, como o Sr. Sujeira e a Dona Higiene. Junto com Chiquinho e a mamãe Dorotéia vamos descobrir a importância de fazer higiene, através de historinhas fantasiosas e brincadeiras educativas. A produção audiovisual é da Ilha Deserta. 

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual recebe o pianista Athenusko Ângelo, que estará acompanhado dos músicos Rafael Viana (guitarra), Ismael Miranda (contrabaixo), Anderson Melo (bateria) e Rodolfo Guedes (saxofone). 

Athenusko iniciou sua carreira no meio gospel, tendo a oportunidade de gravar e participar de eventos com artistas nacionais deste segmento. Já tocou com bandas, orquestras e artistas potiguares, como Marina Elali, Perfume de Gardênia e Orquestra Sanfônica do RN. Teve como incentivadores, professores e amigos o pianista Valdemar Ernesto e o guitarrista Manoca Barreto, que fizeram crescer a sua admiração pela música instrumental, bem como seus ritmos característicos. 

Projetos 

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos. 

Serviços: 

Dia: 07/08 (sábado) 

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30 

– Youtube: Dançando nas Dunas 

– Instagram: @dancandonasdunas 

– Facebook: dançandonasdunas 

•        Dia: 08/08 (domingo) 

  Evento: Bosque Encena – 10h 

-Youtube: Bosque Encena 

– Instagram: @bosqueencena 

– Facebook: bosqueencena 

•        Evento: Som da Mata – 16h30 

– Youtube: Som da Mata 

– Instagram: @somdamata 

– Facebook: somdamata 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *