Com ginásio lotado, Funvic perde para Minas e é eliminado da Superliga

A jornada do Funvic Educacoin Natal na Superliga 21/22 terminou nesta quinta-feira (31). O time potiguar foi superado pela segunda vez no playoff melhor de três jogos das quartas de final da competição, dizendo adeus à briga pelo título. O Fiat/Gerdau/Minas, que havia vencido o primeiro confronto em casa, marcou 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 21/25 e 22/25, em jogo realizado no Palácio dos Esportes, em Natal. O time mineiro, dessa forma, fechou a série com 2 a 0 e garantiu a vaga nas semifinais.

Apesar da despedida da principal competição de vôlei da América Latina, o projeto em Natal tem muito a comemorar em seu primeiro ano de casa nova. Afinal, fechou a temporada como uma das oito melhores do país, sendo a primeira equipe nordestina a chegar à segunda fase, e ainda garantiu a quarta colocação no Mundial de Clubes. Além disso, plantou uma importante semente no Norte e Nordeste para desenvolvimento da modalidade. O reconhecimento veio com os aplausos da torcida, que mais uma vez lotou as arquibancadas.

“Quando o time veio para cá, as expectativas eram boas e sabíamos que a torcida abraçaria o time. É um orgulho defender o Rio Grande do Norte em um projeto tão importante para o vôlei da região”, disse o potiguar Emanuel, ponteiro da equipe.

O levantador Índio, um dos destaques da equipe, destacou a relevância do Funvic Educacoin Natal. “O projeto no Nordeste é de suma importância. Trata-se de uma região carente de vôlei e temos orado e pedido para que as empresas apoiem para que a gente posso continuar com esse trabalho.”

Na partida de volta, o Funvic Educacoin Natal não conseguiu repetir o ritmo do confronto em Belo Horizonte. O saque flutuante, um dos pontos fortes da equipe, não funcionou, facilitando para o experiente e eficiente levantador William, um dos melhores do mundo na posição. Com isso, o time mineiro soube controlar bem as duas primeiras séries sem muito problema, vencendo por 25/23 e 25/21.

Já o terceiro set foi mais equilibrado. O Funvic Educacoin Natal acertou a mão e, pela primeira vez no jogo, conseguiu estar à frente no marcador. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas a noite era da melhor equipe da fase classificatória, que se recuperou e venceu por 25/22, confirmando a vitória.

O levantador Thales avaliou a partida. ”Difícil falar agora, pois  saímos chateados com o resultado. Sabíamos que eles eram favoritos, mas a gente sempre tem a intenção de ganhar. A temporada foi boa, pois conseguimos melhorar muito depois de um início irregular. Estão todos de parabéns”,  destacou.

Iniciaram a partida pelo Funvic Educacoin Natal o levantador Índio, os ponteiros Elian e Fábio, os centrais Pat e Brito e o oposto Gabriel, além do líbero Thales. Entraram Yudi, Breno, Galoe Symon.

Sobre a Funvic
A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Educacoin
O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain – Educacoin – EDC – oferecem a oportunidade de aumentar substancialmente a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal. A Educacoin está comprometida com a sociedade internacional para direcionar o mundo a um nível sem precedentes de oportunidades e possibilidades, “abrindo a porta” para crianças e adolescentes perseguirem seus sonhos de acesso à educação por meio da tecnologia.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *