ABC e Vitória empatam na Arena das Dunas pela Copa do Nordeste

(Foto: Alexandre Lago)
  • ABC e Vitória fizeram um jogo bastante movimentado na Arena das Dunas, mas sem um vencedor. Na noite deste domingo, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, as duas equipes empataram em 1 a 1, com gols de Igor Goularte para o Mais Querido e Alisson Farias para o Rubro-Negro baiano.
  • O primeiro tempo

    O Vitória aproveitou a instabilidade inicial do desfalcado ABC para marcar território. Com volume ofensivo, o Rubro-Negro criou jogadas de ataque e colocou o goleiro Rafael para trabalhar. Enquanto o ataque baiano atuava bem, a defesa batia cabeça. Com a marcação sob pressão realizada pelo Alvinegro, os zagueiros da equipe treinada por Geninho cometeram erros bobos e proporcionaram boas chances para o Mais Querido. Com muita velocidade, os dois times se alternavam entre uma oportunidade e outra, até que Alisson Farias recebeu a bola pela esquerda, se livrou da marcação e chutou no ângulo para abrir o placar com um golaço. Em desvantagem, o ABC tentou ser mais perigoso e chegou ao empate no fim da primeira etapa com Igor Goularte, que aproveitou cruzamento de Richardson.
  • O segundo tempo

    O ABC voltou do intervalo disposto a garantir os três pontos em casa e passou a atacar com mais organização e qualidade. Ronaldo, que pouco havia trabalhado na primeira etapa, foi muito exigido e precisou fazer defesas difíceis para garantir o resultado. Apático, o Vitória quase não incomodou o adversário. A bola parada, principalmente com Thiago Carleto, era arma solitária do Rubro-Negro, que se concentrou mais em defender e fazer cera, o que irritou a torcida potiguar. No fim do jogo, Vico tentou uma bicicleta dentro da área, acertou o rosto de Wesley Dias e foi expulso com cartão vermelho direto.
  • Próxima rodada

    O ABC volta a jogar pela Copa do Nordeste no sábado, às 20h (de Brasília). O adversário será o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. No domingo, às 15h30, o Vitória recebe o River-PI no Barradão, em Salvador.
  • Tabela de classificação

    O ABC segue na 5ª posição do Grupo A, agora com seis pontos, três a menos que o Sport, que aparece na zona de classificação. O Vitória está em 3º no Grupo B, com 10 pontos.
  • Na seca

    Júnior Viçosa ganhou a chance de começar a partida diante do desfalque de Léo Ceará, suspenso pelo terceiro amarelo. Era a chance de o atacante finalmente balançar as redes em 2020. As oportunidades apareceram, porém, ele passou em branco mais uma vez.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *