Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada no Rio Grande do Norte

A adoção de cartinhas da tradicional campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogada no Rio Grande do Norte. O prazo que seria concluído nesta quarta-feira (7) foi ampliado até o dia 14 de dezembro.

É possível adotar cartinhas pelo blog da campanha ou nas agências dos Correios de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Apodi, Assu, Caicó, Currais Novos, Mossoró e Pau dos Ferros.

Podem ser adotadas milhares de cartinhas escritas por alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública de ensino indicadas pelas secretarias de educação e localizadas em áreas de fragilidade socioeconômica, além de projetos sociais.

Os pedidos são os mais variados: bolas, bonecas, carrinhos, calçados, roupas e materiais escolares.

Instituições e empresas parceiras são convidadas a promover campanhas internas de adoção junto aos seus colaboradores.

Campanha tem mais de 30 anos

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel.

Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A campanha visa incentivar a escrita, por meio das cartinhas, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Toda a sociedade pode participar da corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas em prol do sorriso das crianças. Todas as informações estão disponíveis no blog da campanha.

Como adotar uma cartinha

Para adotar uma carta, basta se dirigir a uma agência participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Na adoção física, o padrinho ou madrinha leva a cartinha para a casa e se compromete a retornar com o presente.

As embalagens dos presentes precisam estar identificadas com as informações que constam no cabeçalho da cartinha (código da instituição, número da carta, nome da criança, ano, turma e pedido).

Os Correios se encarregam do trabalho logístico de triagem e entrega às escolas ou instituições contempladas.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *