Bolshoi faz turnê pelo Nordeste e abre pré-seleção para novos alunos

Foto: Cedida/Bolshoi

Durante todo o mês de junho, a Escola do Teatro Bolshoi estará em turnê pelo Nordeste e, além dos espetáculos, as cidades de Natal, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador também vão receber workshops e pré-seleções para novos alunos.

Em Natal, a apresentação do espetáculo Gala Bolshoi acontece nos dias 28 e 29 de junho, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. O Gala Bolshoi é formado por variações de conhecidos e aclamados espetáculos do Balé, como “Don Quixote” e “Quebra-Nozes”, a “Melodia de Gluck” e a ópera “Orfeu e Eurídice”.

O primeiro ato traz, entre outros momentos, o solo “A Morte do Cisne”, do coreógrafo Fokine, de apenas dois minutos de duração, que conta a história do último voo de um cisne, antes de sua morte. A coreografia, que exige dramaticidade e emoção, torna a performance ainda mais difícil e de beleza única.

Já o segundo ato é composto pelo balé contemporâneo Kaori, do coreógrafo William Almeida. Esse balé teve estreia em 2018 e desde então está no repertório da instituição. Um balé forte que exige concentração e desafia os bailarinos com sua movimentação rápida e precisa.

Os ingressos estão à venda no site https://enjoyticket.com.br com preços variando entre R$ 60,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Workshop de Dança Clássica

Durante a turnê, o Bolshoi vai realizar workshops gratuitos pelo Nordeste. Na capital potiguar, os cursos acontecerão no dia 27 de junho. Podem participar bailarinos iniciantes (de 9 a 12 anos), iniciantes/intermediários (11 a 14 anos), intermediários (14 a 17 anos) e intermediários/avançados (a partir de 15 anos de idade).

As inscrições podem ser feitas em https://escolabolshoi.com.br/workshops.

NOVO NOTICIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × três =