Arena das Dunas recebe o Festival Faz Mais Elino

A edição 2022 do festival Faz Mais Elino reacende a fogueira das festividades juninas em Natal a partir de quarta-feira (22), na Arena das Dunas, às 18h. O evento faz parte da programação junina da prefeitura, que irá até o dia 26 no local. Após dois anos sem edição presencial, o festival retorna com a 4ª edição do Concurso de Marchinhas Juninas, entre shows e premiações em homenagem ao cantor e compositor Elino Julão, nascido em Timbaúba dos Batistas. 

O concurso traz 12 intérpretes potiguares que vão representar as canções finalistas. As marchinhas classificadas pela curadoria, coordenada pelo músico Mirabô Dantas, vão concorrer a 3,5 mil reais em premiações, aos troféus “Faz Mais Elino”, e serão apresentadas ao lado da Banda das Marchinhas Juninas. As músicas serão tocadas  por uma banda de 10 integrantes dirigida por Raphael Almeida.

Os finalistas são Alexandre Moreira, Beto Cunha, Cláudio Saraiva, DU7, Elton Lins, Fernanda Azevedo, Gilson Sanfoneiro, Jamilly Mendonça, Jubileu Filho, Ney & Chimene, Selminha Ferrari e Yrahn Barreto. A noite terá ainda shows de Leão Neto, Léo Forró NaManha, Ivando Monte, Rodolfo Amaral, e Padre Caio Sanfoneiro. Haverá na ocasião a entrega da 2ª edição do Prêmio Elino Julião para nomes da cultura junina e de valorização do forró tradicional. 

O  projeto “Faz Mais Elino” foi criado em 2018 e homenageia o compositor, intérprete e forrozeiro potiguar Elino Julião, que em 13 de novembro deste 2022 completaria 86 anos. O concurso busca contribuir para as tradições do forró, destacando com as marchinhas juninas, os compositores, intérpretes e instrumentistas potiguares do gênero. 

O São João de Natal promovido pela prefeitura municipal na Arena das Dunas, incluirá ainda o festival de quadrilhas, e o festival de gastronomia, além de mais shows com Circuito Musical, Khrystal, Deusa do Forró, Zé Hilton, entre outros. 

Serviço:

4º Concurso de Marchinhas do Festival Faz Mais Elino 2022. Quarta, a partir das 18h, na Arena das Dunas. Acesso gratuito. 

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *