App Natal Digital disponibiliza atendimento de Iluminação Pública e Cemitérios

Os serviços de manutenção da Iluminação Pública e de Cemitérios da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) já estão funcionando normalmente no aplicativo Natal Digital,  um excelente dispositivo de comunicação que possibilita à população ter acesso a informações, agendamentos e encaminhar demandas às secretarias municipais. 

Implantado pela Prefeitura do Natal desde 2020, o aplicativo foi agora totalmente reformulado, recebendo novos serviços e ampliando sua capacidade de acesso.  Para ter acesso ao sistema, é preciso baixar o App Natal Digital na loja de aplicativos do celular e depois fazer um cadastro, definindo um login e senha.

A partir daí, o aplicativo está pronto para uso e é só clicar em Serviços Urbanos para abrir as abas de Iluminação Pública e Cemitério, onde o cidadão poderá escolher o serviço que deseja do próprio celular ou também do computador de casa. Após concluir a solicitação, o cidadão receberá a confirmação do encaminhamento e do andamento da demanda.

Os serviços de iluminação disponíveis no aplicativo são os seguintes: poste apagado, iluminação intermitente, poste aceso durante o dia, poste derrubado, manutenção da praça, manutenção de campo de futebol, apagão.  Já na aba de cemitério, o cidadão vai poder solicitar carta de aforamento (1ª via e 2ª via), alvará de construção de Jazigo, informações sobre sepultamento e Guia de certidão de óbito, além de carta de aforamento-transferência.

De acordo com o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, a instalação dos serviços como iluminação e cemitérios vai aproximar mais ainda a Prefeitura do cidadão, facilitando em muito a vida da população. “Agora, num simples clique, o cidadão terá acesso a serviços e informações,  economizando tempo e custos com transporte, além de poder fazer isso no conforto e comodidade da própria casa”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *