Unicat enviou mais de 21 milhões de insumos aos hospitais públicos do Estado

Responsável pela distribuição de medicamentos e produtos hospitalares para os hospitais públicos, a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), realizou um balanço preliminar do abastecimento das unidades hospitalares e enviou, de março a setembro deste ano para todo Estado, mais de 21 milhões de itens, entre medicamentos e materiais médico-hospitalares. 

Todos estes itens foram enviados para a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), unidades de referência, setores da secretaria bem como auxílio às ações nos municípios.

Destaca-se, dentre os materiais enviados para as unidades de saúde no período da pandemia, medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como luvas, sapatilhas, aventais, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, óculos de proteção, protetores faciais, toucas, álcool em gel e álcool líquido.

Para a direção da Unicat, “a distribuição desses insumos ultrapassou a casa de 34 milhões de reais, consolidando investimentos próprios do governo do RN, do Ministério da Saúde e doações de entidades civis. Foram essenciais para a resposta do RN contra a Covid-19. Nossa meta é manter as unidades de saúde abastecidas em todas as regiões do Estado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui