Guarda Municipal prende suspeito de matar cachorro à facadas no bairro do Planalto em Natal

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) prenderam, no final da tarde desse domingo (08), um homem suspeito de esfaquear um cachorro em via pública no bairro do Planalto, zona Oeste da Capital. A prisão aconteceu poucas horas após o delito ser praticado, quando o Núcleo de Inteligência (NIT) da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) conseguiu identificar o suspeito e a localização do mesmo, sendo feita a captura no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal

De acordo com informações repassadas pela guarnição da GMN, o suspeito foi detido ainda vestido com as mesmas roupas do momento do delito. “É importante lembrar que na hora da prisão foi possível identificar manchas de sangue nas vestimentas do detido. Outra coisa percebida foi que o suspeito estava com fortes sinais de embriaguez”, comentou o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.

A ação do agressor que chegou a matar o animal foi filmada por câmeras de segurança que estavam instaladas na via onde foi praticado o crime. Nas imagens, é possível visualizar um homem perseguindo o cão, chegando a atingir o animal com uma pedra e em seguida desfere as facadas. Moradores chegam a presenciar a ação e perseguem o suspeito, que consegue escapar. O cão não tinha dono e vivia nas ruas sendo alimentado por moradores da vizinhança.

O homem detido foi conduzido pelos guardas municipais à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrada a prisão em flagrante delito. O preso pode ser enquadrado na nova lei de maus-tratos contra cães e gato, que aponta para uma pena de reclusão de até cinco anos, além de multa. Conhecida como Lei Sansão, a nova legislação foi sancionada no dia 29 de setembro deste ano.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *