UFRN e Hospital Rio Grande assinam convênio para residência em saúde

O reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Henio Ferreira de Miranda, recebeu o diretor do Hospital Rio Grande, Luis Roberto Fonseca, na tarde de terça-feira, 19 de outubro. O encontro teve como objetivo a assinatura de convênio para residências médicas e multiprofissionais entre as instituições.

Ao agradecer a preferência do hospital ao buscar convênio com a UFRN, o reitor em exercício, Henio Miranda, reafirmou o compromisso da Universidade em apoiar o estado. “Estamos abertos a parcerias que beneficiem a população”. Na mesma perspectiva, o pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo, destacou que a iniciativa trará avanços para o serviço oferecido pela unidade hospitalar e para a formação dos estudantes.

O diretor do Hospital Rio Grande, Luis Fonseca, agradeceu a parceria com a Universidade e considerou que o convênio vai fortalecer as ações oferecidas pelo hospital, que tem mais de 400 leitos, com atendimento de baixa, média e alta complexidade. Já o diretor acadêmico da unidade hospitalar, Miguel Sicolo, reforçou a importância da cooperação para o desenvolvimento de atividades de ensino, de extensão e de pesquisa clínica e acadêmica.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *