Ubaldo parabeniza Operação da Polícia para solucionar crimes contra pessoas idosas

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização da Pessoa Idosa, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (19), o trabalho da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que deflagrou, nesta semana, a Operação Vetus 2, que tem o intuito de combater a violência contra idosos no estado e segue até o dia 18 de novembro.

Na operação, os profissionais de segurança pública vão apurar denúncias feitas através do disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e de canais locais que tratem da violência contra os idosos. E também prevê a instauração e conclusão, com maior celeridade, neste período, dos procedimentos investigativos, além de visitas a residências de vítimas, cumprimento de mandados e medidas protetivas neste período.

Em 2020, a operação foi de outubro até dezembro e verificou mais de 250 denúncias, segundo a polícia civil. Essa operação faz parte de uma mobilização nacional, coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas. “Fica aqui o reforço do nosso mandato. Conte com todo nosso apoio na divulgação desta importante ação em proteção aos potiguares acima dos 60 anos de idade”, disso o parlamentar. As denúncias contra violência de idosos feitas por meio do disque 100 e do 181 são gratuitas e podem ser anônimas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *