Sesap espera receber mais doses da Coronavac ainda esta semana para completar esquemas vacinais atrasados

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) espera receber do Ministério da Saúde ainda esta semana mais doses da Coronavac, imunizante da farmacêutica chinesa produzido em parceria com o Instituto Butantan. O objetivo é completar os esquemas vacinais atrasados, segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde da pasta, Kelly Maia.  

Em entrevista ao Bom Dia RN na manhã desta segunda-feira 3, a representante da Sesap disse que há uma sinalização do Ministério da Saúde para envio de lote expressivo da Coronavac ainda esta semana. “Mas não podemos afirmar, ainda está no campo da sinalização. Queremos completar os esquemas vacinais em aberto no estado para que a gente consiga ampliar os grupos prioritários”, disse Kelly.  

A aplicação da 2ª dose da Coronavac foi suspensa em cidades como Natal, Parnamirim e Mossoró por falta do imunizante. O problema atinge algumas outras localidades do Brasil, já que o Instituto Butantan estava com dificuldades para entregar novas doses.  

Natal receberá todas as doses da vacina Pfizer  

Kelly Maia também comentou sobre as 7 mil doses da vacina da Pfizer, que devem chegar ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira 3. Por causa de especificidades de armazenamento, as doses do imunizante serão distribuídas apenas para a capital potiguar. No entanto, a representante da Sesap afirmou que Natal não receberá mais doses que os demais municípios. “As doses da vacina de Oxford/Astrazeneca que iriam para Natal serão enviadas para outras cidades”, pontuou, frisando a questão da igualdade da distribuição. 

FONTE: AGORA RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *