‘Serestas ao Luar’ mistura música, nostalgia e caminhada histórica nesta sexta (23)

A música está de volta às ruas como antigamente. O tradicional projeto “Serestas ao Luar” retomará seu trajeto sonoro nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Cidade Alta. O evento convoca artistas e público a se juntarem para uma caminhada movida a música pelas ruas do centro histórico de Natal, aproveitando a harmonização do cenário, som e história. O projeto objetiva revitalizar as velhas serestas da cidade com a participação de músicos e cantores românticos. A concentração começará no Bardallos, rua Gonçalves Lêdo,  Cidade Alta.

A edição deste ano contará com a cantora Dodora Cardoso e o Padre Caio Sanfoneiro, acompanhados pelos músicos Arthur Canuto, Bruno Pessoa, Carlos Zens, Fernandinho Régis, Fabio Isaac, Ricardo Baya, Robson Galvão e Baterinha. A turma vai se concentrar a partir das 19h, e às 20h ganhará as ruas, com o cortejo passando pelas ruas Heitor Carrilho, Santo Antônio, João Pessoa, Princesa Isabel, General Osório, Rio Branco e finalizando no Espaço Cultural Rui Pereira, ao lado do IFRN-Cidade Alta.

Além da música, a seresta ambulante também vai contar com a poesia de Deth Haak, a “poetisa dos ventos”. Durante o trajeto, a guia de turismo Juliana Freire falará sobre os pontos turísticos e históricos do percurso, acrescentando uma dose de cultura e história ao passeio musical. 

O projeto foi idealizado por Mary Bezerril e Rick Ricardo,  movimentando as ruas antigas do centro natalense desde 2014. Segundo Mary, a ideia sempre foi resgatar aquele espírito boêmio e antigo de atravessar a noite tocando e cantarolando músicas românticas pelas ruas, mexendo com memórias afetivas, recordações familiares, sucessos musicais do passado, e causos de outrora. A caminhada é pura nostalgia e romantismo. A serenata faz parte da programação do Natal em Natal. 

Serviço:

Projeto “Serestas ao Luar” 2022. Sexta, com concentração às  19h no Bardallos. Início do cortejo às 20h, pelas ruas da Cidade Alta. Acesso gratuito. 

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *