Secretarias normatizam atendimento ao público durante fase crítica da pandemia

As secretarias municipais de Natal vêm adotando medidas restritivas de atendimento ao público devido ao momento crítico da Covid-19. Alguns órgãos suspenderam o atendimento presencial ao público e outros estão realizando apenas mediante agendamento prévio. A Secretaria Municipal de Administração, juntamente com a Controladoria Geral do Município e a Ouvidoria, que dividem o mesmo prédio, na Cidade Alta, suspenderam o atendimento presencial.  

Para quem necessita de atendimento na Semad deve ser realizado pelo endereço de e-mail [email protected] ou através dos seguintes telefones: Atendimento: 3232.1714; Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas – SAGP: 3232.4990; Secretaria Adjunta de Orçamento e Finanças: 3232.8676 e Secretaria Adjunta de Administração Geral – SAAG: 3232.8658.  

O acesso à Secretaria está restrito aos servidores, prestadores de serviços e pessoas devidamente autorizadas e deve ser realizado, obrigatoriamente, pela rua Voluntários da Pátria. Entregadores e vendedores não terão permissão para entrar no local neste momento de restrição.  

Os servidores estão em horário especial corrido, das 8h às 14h, podendo ser estendido até às 17h em caso de necessidade. As atividades das comissões da Semad devem ser realizadas, preferencialmente, de forma remota. Também foi adotado o sistema de revezamento dos servidores, sendo atribuição dos diretores de departamento a organização, evitando a concentração e a proximidade de pessoas nos setores. 

Natalprev 

O Instituto de Previdência dos Servidores de Natal (Natalprev) suspendeu o atendimento presencial ao público, priorizando o atendimento remoto por e-mail, ligações telefônicas ou ainda por whatsapp, respeitando o horário das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, novo período de expediente interno devido ao agravamento da pandemia.  

O atendimento remoto do Natalprev é feito através do endereço eletrônico [email protected], além dos canais telefônicos (84) 3232-8841 da recepção e (84) 3232-8697, setor de atendimento e cadastro. O contato também pode ser feito por mensagens instantâneas WhatsApp pelo número (84) 99195-1535, dentro do horário das 08h às 14h, diariamente, de segunda à sexta-feira.  

Os casos urgentes, emergenciais e que demandem, obrigatoriamente, o atendimento presencial ocorrerão exclusivamente com agendamento prévio. Está proibida a entrada dos usuários do Instituto nas dependências do Natalprev com acompanhantes, com exceção aos casos de dificuldade de locomoção. Neste caso, será permitida a companhia de apenas uma pessoa. 

Os servidores inativos do município, bem com os pensionistas, os quais necessitam obter a impressão dos seus contracheques e demais documentos funcionais deverão acessar o sítio eletrônico www.natal.rn.gov.br, em sua página inicial, na aba 

“Contracheque”, onde constam as informações necessárias para a realização dos serviços. Quanto à disponibilização do informe de rendimentos (Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda Retido na Fonte) relativo ao Imposto de Renda 2021, os usuários do Natalprev deverão acessar o sítio eletrônico www.natal.rn.gov.br, em sua página inicial, na aba “Imposto de Renda” (https://www.natal.rn.gov.br/cron/), para fins de emissão dessa documentação. 

As perícias médicas de competência da Junta Médica do Município, enquanto durar a situação emergencial prevista na Portaria que disciplina o atendimento e funcionamento da Natalprev, só poderão ser realizadas mediante prévio agendamento, respeitado o limite máximo de 20 (vinte) atendimentos por médico, por dia, obrigatoriamente, dentro do horário normal de funcionamento das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira. Ficam dispensados da realização de perícia médica presencial os servidores afastados das funções, para fins de tratamento de saúde, em virtude da confirmação do acometimento por Covid-19.  

Procon Natal  

O atendimento presencial à população no período entre os dias 04 a 12  de março será feito por meio de agendamento prévio pelos telefones 3232-9050 e Whatsapp 98870-3865. O horário de agendamento é entre 8h e 12h, de segunda à sexta-feira. O número de atendimentos é limitado a 20 pessoas por dia e as audiências já agendadas serão realizadas normalmente, seguindo o calendário já divulgado pelo Procon Natal, sendo obrigatório o uso de máscaras a todos e, na sala de audiências, deverá ser respeitado o distanciamento de um metro e meio entre as partes. 

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