Sandro Pimentel destaca ações do Outubro Rosa Pet e critica plano diretor

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (8), o deputado Sandro Pimentel (PSOL) destacou a importância da proteção animal e as ações do Outubro Rosa Pet, de prevenção ao câncer de mama em cães e gatos. O parlamentar é autor do projeto de lei que cria o Outubro Rosa Pet no Rio Grande do Norte.

“Quero agradecer a excelente recepção que tivemos na Câmara de Pau dos Ferros e também aos participantes de outras cidades que vieram prestigiar o evento. A proteção animal é um assunto de extrema importância”, disse o deputado.

O câncer de mama atinge cadelas e gatas de qualquer raça, sendo mais frequente em bichos com idade acima de 5 anos. O diagnóstico precoce pode ser feito com o auxílio dos donos, realizando uma espécie de “auto-exame” no animal, por meio da palpação das mamas da fêmea.

Sandro Pimentel também externou a sua preocupação em relação ao Hospital Ruy Pereira, que está com uma demanda reprimida e cujo fechamento chegou a ser cogitado na imprensa, mas foi descartado pelo governo estadual.

Outro ponto do seu pronunciamento foi direcionado às críticas ao Plano Diretor de Natal. O deputado afirmou que o documento já deveria ter sido revisado e que, além disso, as discussões estão limitadas às questões de novas construções. “Enquanto não tivermos uma política de mobilidade urbana, o município de Natal deixa de receber recursos federais. Aqui só tratam do plano diretor se referindo às construções, mas é preciso uma discussão mais ampla”, disse o deputado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *