Procura por atividades físicas cresce após pandemia de Covid-19

Desde que o número de casos de Covid-19 diminuíram, cresce o número de pessoas que estão buscando se cuidar mais e frequentar espaços de promoção de saúde, como as academias e centros esportivos. Na Bodytech Tirol, em Natal, esse crescimento registrou o índice de 12% em relação a 2022 e é percebido no dia a dia da academia.

Um bom exemplo disso são as aulas coletivas oferecidas nos domingos: os números mais recentes contabilizam a presença de até 200 alunos por dia.

Essas turmas sempre foram muito procuradas na academia e, por isso, também tiveram um crescimento do ano passado até agora. Em janeiro de 2022, eram 49 horários de aulas coletivas na semana. Atualmente, são 78 horários disponíveis em diversas modalidades.

Em um cenário pós-pandêmico, a atividade física se mostrou, mais uma vez, fator determinante para manutenção e promoção da saúde física e mental. “Aqui na Bodytech Tirol, após a pandemia, o crescimento no número de alunos foi expressivo”, destaca o coordenador técnico Thiago Siqueira. “Esse movimento se explica, pois a atividade física é uma estratégia para melhorar a parte motora, mas também promover a sensação de bem-estar”, complementa.

Entre os benefícios dos exercícios antes e depois do acometimento de doenças como a Covid-19 estão a melhora da independência, mais resistência cardiorrespiratória, força muscular, equilíbrio, coordenação motora, manutenção do peso ideal, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *