Chef e publicitário, Fernando Amaral, recebe título de Cidadão Natalense

Amanhã (13), iniciando as comemorações dos 10 anos do programa Papo de Fogão, às 18h, na Câmara Municipal de Natal, Fernando Amaral, chef e publicitário, recebe o título de Cidadão Natalense, numa proposição do vereador Raniere Barbosa (AVANTE). Desde 2013, Fernando Amaral apresenta o melhor da nossa gastronomia, com muita descontração, dicas práticas e o tempero especial dos seus convidados que também elaboram suas receitas preferidas.

O programa é exibido através das afiliadas da TV Record no Rio Grande do Norte/TV Tropical, na Paraíba/TV Correio e na Band nos estados do Ceará, Maranhão, Alagoas e Mato Grosso, com um público telespectador de, aproximadamente, 900.000 pessoas assistindo o programa todos os finais de semana, totalizando mais de 3,6 milhões de pessoas/mês.

Mas, antes do programa de gastronomia, Fernando Del Picchia Monteiro Amaral, ou simplesmente Fernando Amaral, nascido em São Paulo em 03 de julho; é radicado em Natal desde 1986, onde nasceram seus 3 filhos. Começou a trabalhar com 13 anos e, de lá pra cá, não parou.

Iniciou trabalhando na malharia dos pais como auxiliar de serviços gerais, depois foi vendedor na loja de roupas da família e aos 15 anos comandou o restaurante de seus pais em um banco e trabalhava na Rotisserie da família no final de semana, foi aí que a gastronomia entrou no seu sangue.

Quando veio pra Natal, começou a vender, junto com o irmão, sanduíche natural na praia de Ponta Negra, onde era conhecido como “galeguinho paulista”. Muito elétrico sempre procurou alguma coisa a mais pra fazer, foi quando entrou na área de publicidade.

Este ano Fernando Amaral completa 36 anos de experiência profissional nas principais agências do mercado potiguar, atendendo grandes contas públicas e privadas, como Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura do Natal, FIERN, Sebrae/RN, Midway, entre outras.

Cursou Univarejo pela UNP e recentemente concluiu a faculdade de Marketing Digital. Foi consultor da Fundação Getúlio Vargas junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Natal, gerente de marketing do Diário de Natal e contratado pela operadora Oi para ajudar a implantar as primeiras lojas na capital potiguar. Realizou cursos na ESPM-SP e FGV, e possui larga experiência na área política, tendo participado de 15 campanhas para os governos estadual e municipal, atuando ainda como Atendimento e como Coordenador de Marketing em pleitos vitoriosos no interior do Estado.

Autodidata na área gastronômica, gosta muito de comer, cozinhar, reunir os amigos, bebericar e bater papo. Foi pensando em juntar tudo isso e a publicidade que surgiu o Papo de Fogão, programa semanal, voltado para gastronomia, que apresenta desde 2013. No decorrer da sua carreira de apresentador, já participou do Dia a Dia da Band Nacional em duas ocasiões, do São João da Record Nacional e apresentou a etapa preparatório do Masterchef Ceará, o Chef Show, apresentando pratos da cozinha do nosso estado e também foi cerimonialista dos principais Festivais Gastronômicos e Culturais do Estado como: Martins, Monte das Gameleiras, Baía Formosa e Natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui