Prefeitura de Natal abre Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais nesta quarta-feira (29)

Espaço montado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) vai contar com atendimento médico e distribuição de medicamentos a pacientes com sintomas da gripe.

Natal terá um Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais a partir desta quarta-feira (29). A medida da prefeitura tem como objetivo desafogar a grande demanda de pacientes com sinais e sintomas de gripe na rede de atenção básica do município.

O Centro de Enfrentamento vai funcionar no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Haverá atendimento médico no local e distribuição de medicamentos a pacientes com sintomas da gripe.

“A exemplo do que fizemos com os Centros Covid, será uma estrutura auxiliar à rede de atenção básica que irá funcionar enquanto houver essa demanda acima do normal”, explica o prefeito Álvaro Dias.

As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e os prontos-socorros dos hospitais particulares de Natal registraram fila de pacientes nos últimos dias. A maioria deles com sintomas gripais, como tosse, dor de garganta, coriza e febre.

Outros estados do país também estão passando atualmente por um aumento de casos de síndrome gripal neste período do ano.

“Vamos atender as pessoas com síndrome gripal num centro que estamos instalando para conter o avanço dessa doença que está acometendo centenas de pessoas e lotando as unidades de saúde e as UPAs”, completou o prefeito.

O Cemure fica localizado na Avenida Coronel Estevam, 3897, Nossa Senhoras de Nazaré, próximo à Rodoviária de Natal.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *