Prefeito de Carnaubais é afastado do cargo em Operação do MPRN que apura fraudes na Prefeitura

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Desmonte, que investiga a prática de irregularidades na Prefeitura de Carnaubais, município da região do Vale do Açu, no interior do RN.

Com autorização da Justiça, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de afastamento de autoridades. O prefeito da cidade, Thiago Mangueira, mais conhecido como Dr. Thiago, e mais seis servidores públicos, foram afastados do cargo e estão proibidos de frequentar as dependências da Prefeitura. 

A operação Desmonte foi realizada com o apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Carnaubais, Natal, Mossoró e Assu. Ao todo, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do Ministério Público e ainda 75 policiais militares participaram da ação. 

As investigações do MPRN foram iniciadas em 2019 para apurar crimes cometidos contra o patrimônio público do Município de Carnaubais e ainda estão sob segredo de Justiça. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo sem o devido registro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *