Papai Noel retorna de forma presencial aos shoppings de Natal

Em 2020, o encontro com o bom velhinho foi apenas virtual por causa da pandemia da Covid. Shoppings informaram que cumprem os protocolos de segurança.

A decoração e o espírito de Natal voltaram a fazer parte dos shoppings e principais centros comerciais da capital potiguar em 2021. No ano passado, muitos empreendimentos abriram mão dessa composição por conta dos índices da pandemia da Covid e optaram pelo encontro virtual.

Com o avanço da vacinação e a queda nas internações, casos e mortes pela doença, neste ano os cenários voltaram a ter um elemento quase imprescindível para esse período de forma presencial: o Papai Noel.

Os shoppings informaram que todos cumprem os protocolos de segurança contra a Covid. O uso de máscaras segue obrigatório.

É o caso do argentino Jorge Rafful, de 65 anos, que mora em Natal. Desde 2014, ele atua como Papai Noel do Natal Shopping, localizado na Zona Sul da cidade.

“No ano passado, a gente não conseguiu comparecer por algo maior, que não nos permitiu. Financeiramente, isso também nos prejudicou bastante”

No último dia 13, ele voltou às atividades presenciais após dois anos, e ao contato com as crianças, o que considera mais importante do que o ganho econômico dessa época.

“É um momento muito contente voltar estar ao lado das crianças, algo que faço já há sete anos”, falou ele, que trabalha como cantor e cabeleireiro durante o ano.

Ele reforça que é o mais fundamental é que esse reencontro ocorra com segurança.

“O que mais importa é que isso está acontecendo com nós todos estando sadios e vacinados”.

Jorge Rafful chegou neste ano como Papai Noel em um cortejo conduzido por uma bandinha, acompanhado por ajudantes e outros personagens encantados, atraindo os olhos de quem passava pelo shopping.

Programação

Natal Shopping

O Natal Shopping tem uma praça de eventos com um cenário em tons de outono e ursos gigantes de 3,5 metros de altura, fazendo referência ao “abraço de urso”. O Papai Noel fica a partir das 15h.

O espaço conta também com a Casa dos Ursos, um ambiente com diversos itens no interior, como o berçário dos filhotes e vovô e vovó Urso contando histórias. Há ainda um trenzinho que vai passear por toda a decoração (clique AQUI para ver mais detalhes).

Praia Shopping

Já no Praia Shopping, o Papai Noel retornou no dia 7 de novembro, junto com a inauguração da decoração para o período.

O Natal do shopping está aliado à história do Pequeno Príncipe neste ano. Uma árvore de Natal com peças e personagens alusivos à história infanto juvenil foi colocada no centro do mall, e aos sábados e domingos, das 15h às 21h, o local contará com a presença do Papai Noel Aviador para fazer fotos com quem quiser.

O Papai Noel estará no local até o dia 24 de dezembro. O shopping também faz uma ação de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos destinados a paróquia de Santa Rita, de Ponta Negra. A cada quilo de alimento arrecadado, o shopping irá doar mais um para a campanha. O ponto de arrecadação ficará no centro do mall até a véspera de Natal.

Midway Mall

A decoração natalina do Midway Mall já está montadae o Papai Noel chegou nesta quarta-feira (24).

A chegada contou com um cortejo especial e o bom velhinho ficará um mês no local, até o dia 24 de dezembro.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *