Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições, que vão até setembro

A 9ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso dá o seu pontapé oficial com a abertura, nesta quinta (07), das inscrições para formar a programação do evento. Poderão se inscrever filmes de todos os gêneros (obras ficcionais, não ficcionais e animações, exceto videoclipes) desde que tenham sido produzidos no Brasil e finalizados a partir de 2021. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do festival até 11 de setembro. A direção geral e curadoria são de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld. 

A 9ª Mostra de Cinema de Gostoso será entre os dias 4 a 8 de novembro, e ao longo desses dias o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 40 filmes, entre as mostras Competitiva, Panorama e Sessões Especiais. O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva – com 600 cadeiras espreguiçadeiras, e tela de 12m x 6,5m. 

O evento também terá debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual. Toda a programação é gratuita. Meses antes do início da mostra, são oferecidos cursos de formação técnica e audiovisual para jovens de São Miguel do Gostoso. Desde 2013 foram ministradas 47 oficinas e produzidos 21 curtas-metragens, todos exibidos nas edições da Mostra de Cinema de Gostoso e em diversos festivais no país e no exterior. 

Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para o “Coletivo Nós do Audiovisual”, em 2022 será criada uma nova turma e serão realizadas oficinas que incluem Linguagem Audiovisual, Roteiro, Produção, Fotografia e a realização de dois curtas-metragens.

Serviço:

Inscrições para a 9ª Mostra de Cinema de Gostosa. De 07 de julho a 11 de setembro. No site: http://mostradecinemadegostoso.com.br

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *