Microempreendedores devem ficar atentos à mudança na emissão da nota fiscal de serviços

Os microempreendedores cadastrados no município de Mossoró devem ficar atentos à mudança em relação à emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) no padrão nacional para registrar suas operações. “A nota fiscal deixará de ser confeccionada através do Portal do Contribuinte da Secretaria da Fazenda, e passará a ser emitida através do Portal Nacional do Simples Nacional, no acesso NFS-e MEI”, explicou o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Edilson Júnior.

A partir deste mês de setembro todo Microempreendedor Individual (MEI) prestador de serviço do país deve emitir nota fiscal de serviços no endereço eletrônico: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Default.aspx.

“Essa foi uma mudança com efeito a partir de 1º de setembro. Portanto, o contribuinte MEI deve ficar atento à necessidade de quando precisar emitir uma nota fiscal de serviços para pessoa jurídica ou para órgão público, deverá emitir a sua nota fiscal a partir do Simples Nacional”, reforçou.

A coordenadora do Núcleo do Simples Nacional da Sefaz Mossoró, Lílian Diniz esclareceu ainda que “para a emissão da NFS-e no Ambiente Nacional, o MEI prestador de serviços deve efetuar primeiramente o cadastramento dos dados da pessoa jurídica com todas as informações solicitadas pelo sistema e posteriormente já está apto à emissão do documento fiscal”.

A mudança do ambiente de emissão da NFS-e MEI para o Portal Nacional foi estabelecida pela Resolução CGSN nº 140, de 22/05/2018, com as alterações introduzidas pelas resoluções CGSN nº 169, de 27/07/2022 e nº 172, de 30/03/2023, e em caso de dúvidas acessar os canais de atendimento da Sefaz, clicando em Fale Conosco na página principal do Portal do Contribuinte da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *