Mesmo com novo decreto, academias e igrejas podem funcionar em Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou na noite de ontem (18) que as academias e templos religiosos vão poder funcionar na capital potiguar após o sábado (20), quando passa a vigorar o novo decreto com medidas mais rígidas para combate ao coronavírus. 

Após uma reunião com equipes técnicas das secretarias de Saúde do Município e do Estado, ficou acordado o cumprimento de leis aprovadas pela Câmara Municipal de Natal que garantem o fucionamento das academias e templos religiososos como atividades essenciais no município. 

Segundo o prefeito, esses estabelecimentos vão funcionar obedecendo uma série de regras determindas pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Saúde de Natal. 

Quanto aos templos religiosos, poderão funcionar com até 25% de sua capacidade de lotação, também seguindo as regras de distanciamento e higienização contra o coronavírus. 

“Vamos respeitar as leis aprovadas pelo legislativo municipal que entendem essas atividades como essenciais e permitem o seu funcionamento, mantendo as regras de prevenção e de distanciamento social”, escreveu o prefeito numa rede social. 

FONTE: PORTAL GRANDE PONTO 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *