Linha férrea deve entrar em funcionamento em junho

As obras de mobilidade da linha férrea estadual estarão finalizadas até o final do mês de maio e, a partir do início do mês de junho, os usuários dos trens urbanos já poderão usufruir do serviço. É o que garante o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que prevê, após as conclusões das obras, uma inserção de 8 estações entre as zonas norte e sul da grande Natal. As obras beneficiam as cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo, Extremoz, Nísia Floresta e São José de Mipibu.

Ainda segundo o ex-ministro, há mais de 40 anos não há investimentos neste setor no estado do Rio Grande do Norte. “Desde 1980, não há investimentos no sentido de melhorar a linha férrea, de reestruturar veículos, de modernizar essas estruturas tão importantes para quem precisa se locomover de casa pro trabalho, com segurança, conforto, comodidade e qualidade”, afirmou Rogério, acrescentando que mais de 14 mil pessoas serão beneficiadas com estas novas obras no sistema férreo Metropolitano.

“Nós estamos investindo mais de R$ 90 milhões em obras que vão permitir quase 30 km de extensão de trilhos. A linha férrea vai ter oito estações novas a partir de Parnamirim, inclusive na região da Lagoa do Bonfim, que têm um grande fluxo de pessoas que trabalham em diversas chácaras por ali”, disse Marinho.

Rebatendo críticas

Rogério Marinho também comentou sobre a publicação em uma rede social da vereadora por Natal, Divaneide Basilio (PT) e do ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que visitaram a estação ferroviária de Cajupiranga em Parnamirim e criticaram a obra entregue por Bolsonaro em março deste ano, definindo como “trem fantasma”, por ainda não estar funcionando.

“Olha, Diva, eu convidei você pra gente pegar o trem aqui na estação de Cajupiranga em Parnamirim para voltar para Natal, mas tem bilheteria aqui não, Diva?”, perguntou Mineiro.

A vereadora disse ter criado expectativa com o passeio que não aconteceu.  “Esse é o trem que Bolsonaro e seus ministros potiguares inauguraram mês passado aqui no RN. Já virou praxe desse presidente brincar com o povo, fazendo pouco caso das suas necessidades. É mais uma obra inaugurada sem estar concluída”, criticou Divaneide.

Mineiro comparou Bolsonaro a um verme e disparou: “Vivemos um tempo difícil: o vírus e o verme. O presidente e seu núcleo duro devem, sim, ser chamados assim”. Ele explicou sua comparação e lembrou que a festa custou algo em torno de R$ 550 mil para os cofres públicos.

Marinho, que é pré-candidato ao Senado Federal, rebateu as críticas informando que os trens ainda estão em fase de testes, que a estação já está finalizada, mas as operações só iniciarão a partir do mês de junho. O ex-ministro também disse que a atitude é midiática e disparou que o Executivo Estadual não têm obras para apresentar, e que, por isso, seus correligionários divulgam esse tipo de informações nos seus canais de comunicação.

“O ex-secretário Mineiro precisa ocupar a imprensa de alguma forma, nem que seja com piadas, porque seu Governo não tem o que apresentar. Então, precisa realmente fazer este tipo de manifestação que é o que resta a ele”, completou Marinho.

FONTE: NOVO NOTICIAS

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *