Evento em Natal vai discutir novas tecnologias e o papel da ciência

A Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec) começa nesta segunda-feira (7) e vai ter como tema: “Novas tecnologias, gestão inovadora e o papel da ciência”. O evento acontece até sexta-feira (11) no Campus Natal-Central do IFRN.

Ao longo da semana, haverá apresentação de seminários, minicursos, palestras, workshops e muito mais. Na sexta, último dia da atividade, haverá apresentações musicais, como orquestra e banda.

A programação completa está disponível no site https://expotec.cnat.ifrn.edu.br/programacao/.

A diretora de extensão do IFRN, Lúcia Lúcio acredita que a Expotec é o evento mais importante dentro do instituto. “É onde, além de reunirmos ensino, pesquisa e extensão, temos a oportunidade de nos conhecermos enquanto instituição e nos apresentarmos à sociedade realizando as nossas entregas e fazendo entender tudo que fazemos dentro dos nossos projetos, das nossas pesquisas”, falou.

Ela reforça ainda que é uma oportunidade de observar os caminhos que devem ser seguidos no futuro.

A edição deste ano vai acontecer de maneira presencial. “Teremos ao longo de todo o evento a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, com o esperado encontro dos diversos grupos de pesquisa e áreas de conhecimento do nosso campus”, disse o diretor-geral do Campus, professor Jonas Lemos.

Expotec

A Expotec é um evento anual com caráter de divulgação científica. Durante a mostra, alunos e servidores podem apresentar trabalhos na forma de experimento, pôster, apresentação ou outro formato para divulgar resultados de pesquisas, projetos de extensão, experimentos científicos, práticas laboratoriais ou exposição de novos produtos tecnológicos ou serviços.

A atividade visa estimular, ampliar e aprofundar a integração dos diversos grupos e áreas de conhecimento atuantes na instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e aprofundamento das discussões internas. Além disso, a exposição objetiva, também, articular ensino, pesquisa e extensão através do encontro com empresas e comunidade em geral.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *