Estudante potiguar tem estudo sobre combate ao narcotráfico reconhecido em Fórum Internacional do Brics

A egressa do curso de Relações Internacionais da Universidade Potiguar (UnP), Ingrid Vale, tem trabalho de pesquisa reconhecido no 2º Fórum de Pós-graduação Brics. Para validar o reconhecimento, fará sua apresentação especial no evento que acontece na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 16 e 18 de agosto. A iniciativa é organizada pelo bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Intitulado “Combate ao narcotráfico: a política externa do governo Lula da Silva (2003-2010)”, o estudo de Ingrid é baseado na sua vivência como acadêmica em Relações Internacionais e focado em seu trabalho de conclusão de curso no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Estou vivendo um sentimento indescritível de realização. Essa será minha primeira participação em um evento internacional. É, sem dúvidas, o culminar de meses de dedicação, pesquisa e empenho. Ver a validação desse esforço por uma comunidade científica global torna a conquista mais valiosa”, explica.

O 2º Fórum de Pós-graduação Brics é voltado para os estudantes de pós-graduação dos países do bloco e visa desenvolver a capacidade dos alunos de pós-graduação para pesquisar os países explorando o tema “Construindo resiliência nos países do Brics e Além: desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável”. O programa busca fomentar a pesquisa interdisciplinar, promover a excelência e encorajar soluções sustentáveis para os desafios globais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *