Em Tibau do Sul, Gestão de Modesto Macedo é marcada por recuperar 16 obras paradas

A Gestão do prefeito Modesto Macedo no município de Tibau do Sul tem chamado atenção na região litoral sul e agreste potiguar pela decisão do chefe do executivo de fazer um sacrifício para corrigir os erros do passado. Antes de Modesto assumir o Governo Municipal, existiam 16 projetos paralisados com erros de execução ou apresentando irregularidades no contrato.

Segundo engenheiros consultados pela prefeitura, essa paralisação aumenta o custo das obras e seria mais cômodo para o prefeito realizar novos projetos do que terminar os que estavam parados. Foram analisados 16 projetos que estavam travados por descaso ou negligência das administrações municipal anteriores. O prefeito Modesto Macedo decidiu concluir as obras pensando no futuro do município.

“Os problemas encontrados eram de uma incompetência inacreditável”, destaca Modesto, indicando que desde 2017 a gestão atual realizou como prioridade uma ação rápida, eficiente e satisfatória para salvar os recursos e boa parte das obras travadas. “A nossa intensão, principalmente, era que fossem detectados os problemas em cada projeto e buscar a solução por parte da equipe da prefeitura com o objetivo de retomar as obras, os contratos e as operações de financiamento”, disse o prefeito.

E o resultado foi bastante positivo. Das 16 obras paradas, a Gestão do prefeito Modesto Macedo já entregou 15. Além de obras novas da própria atual Gestão. Destacando o Ginásio de Bela Vista, o Deck de Pipa (símbolo chave da união entre o poder público e privado), Vila Olímpica I, Quadra de esportes de Cabeceira entre outras.

Duas outras características importante da Gestão Modesto Macedo é que o município de Tibau do Sul, sob o seu comando, está completamente adimplente. Isso significa que tem prioridades em novos projetos liberados por Brasília. A outra, é que a gestão Modesto tem prova de lisura. Tem conseguido dobrar as realizações das obras com as sobras dos valores da licitação.

Do início do mandato até agora, Modesto já realizou mais de 40 obras. E anunciou a realização de mais 13 novas obras a serem concluídas em 2020, como o tão aguardados Ginásio de Tibau e a Descida do Pescador. Além da UBS na praia da Pipa, Construção da escola de Umari em parceria com a iniciativa privada, Urbanização lado esquerdo da lagoa ligando a descida do pescador ao bar da ostra, Paradas dos alternativos, ligando de Umari à Sibaúma, entre outras.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *