Oposição de Goianinha: de clima de já ganhou à tristeza com polêmica envolvendo terreno

Desde que o ex-prefeito de Goianinha, Junior Rocha, rompeu com o grupo dos Lisboa e lançou sua esposa Nira como pré candidata a prefeita da cidade, que impera um clima de já ganhou nos bastidores políticos. Junior Rocha tentou uma aproximação com a oposição atual mas os altos índices de rejeição do vereador Alexandre Veras, principal nome opositor, fez o ex-prefeito esconder a aproximação.

O principal articulado do grupo de Junior Rocha não faz questão alguma de esconder que o nome de Alexandre Veras não é muito bem vindo no grupo deixando claro que ele não terá poder de compor chapa ou assumir protagonismo. Indicação de vice, eles não querem que o vereador assuma. Se Alexandre Veras quiser entrar no grupo ficará sem nenhuma posição de destaque. É abaixar a cabeça pra Junior Rocha e pronto. Se aceitar terá que ficar escondido igual a campanha de Fernando Haddad fez com a ex-presidente Dilma na última campanha presidencial.

Há quem diga que a ideia inicial da união de Alexandre Veras com o grupo Junior Rocha era do vereador indicar o vice na chapa de Nira. Só que o projeto não vingou e acabaram indo atrás do vereador Dema para ser vice. Escanteando o vereador Alexandre depois de o mesmo não sair positivamente nas pesquisas de intenção de voto. O fraco posicionamento de Alexandre Veras na pesquisa o enfraqueceu bastante dentro do grupo de Junior Rocha.

Esse salto alto dos Rocha e companhia tem incomodado bastante o grupo do vereador Alexandre Veras. O mesmo já correu e lançou a Professora Helena Marques como pré candidata a prefeita. O que chama atenção é que mais uma vez o vereador Alexandre Veras vai se acovardar e não encarar ele mesmo a disputa pela prefeitura. Na eleição passada, o vereador Alexandre, mesmo realizando o trabalho de líder da oposição, abaixou a cabaça e seguiu Renato Lima. Tudo se encaminha para a mesma situação. Ou ele segue indicando a professora Helena ou segue como escora de Junior Rocha.

Sobre o clima de já ganhou que imperava no grupo de Junior Rocha desde o ano passado, um tal vazamento de informações num grupo de Whatsapp envolvendo a venda de um terreno no bairro da Lagoa do Poço tem feito o grupo respirar com dificuldades. Há quem tem achando essa turma mais murcha e cabisbaixa. Será que vem bomba e polemicas das grandes envolvendo esse terreno? A conferir as cenas dos próximos capítulos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *