Em apresentação técnica, pré-candidata ao Governo, Clorisa Linhares, impressiona Focomércio e CDL/Natal (RN)

A Pré-Candidata ao Governo do RN, Clorisa Linhares (PMB), reuniu-se na tarde desta terça-feira (5) para tratar sobre ações ao desenvolvimento do setor econômico Potiguar. O encontro contou a com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Queiroz, e do presidente da CDL/Natal (RN), José Lucena. Clorisa tem como uma das suas principais pautas e de projeto de governo o crescimento da gestão primária, com o fortalecimento de políticas eficientes e com estratégias que potencializem a economia local, assim como a chegada de novas empresas.


Em uma apresentação técnica, a pré-candidata tratou sobre várias temáticas como a atuação da Fecomércio no combate à Covid-19, as vantagens da privatização da Cosern, os potenciais para o turismo, e modelos que possam ser adotados para um desenvolvimento econômico sustentável.

Com impostos crescentes e a falta de investimentos no setor para a geração de empregos, Clorisa fez uma análise sobre a atual situação do comércio potiguar, mostrando alguns itens que prejudicam a construção de uma capitalização mais forte, como a falta de segurança pública, que desmotiva o empreendedor no RN, a sobrecarga de impostos, como o ICMS, e a falta de uma política para a utilização de energia limpa, como a eólica.


No encontro, estiveram presentes também o diretor Executivo da Fecomércio, Laumir Barreto; o diretor de Inação e Competitividade, Luciano Kleiber; a gerente de Inteligência e Marketing, Luana Batista; e o assessor especial da Presidência, Fernando Virgílio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *