Deputado Francisco do PT comemora implantação do SAMU na região do Potengi

A luta pela implantação da base do SAMU no Pontegi concretizou-se nesta quinta-feira (19), quando foi inaugurada a unidade na cidade de São Paulo do Potengi. O deputado Francisco do PT, que cobrou ao Governo do Estado a instalação do serviço, inclusive apresentando requerimento em abril deste ano, comemorou a realização do pleito da população dos municípios do território. A região era a única do Estado que não possuía o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

“É preciso destacar o papel de pessoas que me procuraram para apresentar a demanda ao Governo do Estado, a exemplo do Vice-prefeito de São Tomé, Miguel Salustino (PT) e o vereador de São Paulo do Potengi, João Cabral (PT), que me falaram sobre a necessidade da instalação do SAMU regional, já que era a única região do RN que não possuía. A partir daí, apresentamos a situação e agora fomos atendidos”, destacou o deputado Francisco do PT, lembrando que a conquista é fruto de uma luta antiga, que envolve prefeitos, vereadores e vereadoras do Potengi. O parlamentar agradeceu também a governadora pelo empenho.

Para a implantação do SAMU, o Governo do Estado realizou parcerias com as prefeituras da região e desenvolveu uma série de ações, a exemplo de recuperação do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, criando inclusive uma sala de estabilização e regularizando os plantões médicos.

“Essa é uma conquista muito importante para toda a região, que contou com o empenho que o deputado Francisco do PT. Muitas vidas serão salvas”, afirmou o vice-prefeito de São Tomé, Miguel Salusto.

A região do Potengi tem cerca de 90 mil habitantes, distribuídos em 12 municípios.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *