Com nova eleição, Câmara Municipal de Riachuelo tem nova mesa diretora para 2023

Na noite desta segunda-feira (28), uma nova eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Riachuelo foi realizada, elegendo Denis Targino (PSD), como novo presidente da casa, Rêmulo Basílio (PSD), como vice na chapa, Washington Alves (PSD), como 1° secretário e Marineves Cavalcante (MDB), como 2ª secretária.

A nova eleição houve após um requerimento ser apresentado pelo o vereador Rêmulo Basílio, que pedia anulação da votação anterior. O referido requerimento foi apresentado e analisado pelo presidente do Legislativo, Washington Alves, que após orientação jurídica, tomou decisão pela anulação da eleição, acatando os fundamentos arguidos pelo vereador Rêmulo Basílio. A votação que anulou a presidência anterior eleita pra 2023, foi feita em seção ordinária que houve na última segunda-feira (21), o requerimento foi submetido à decisão ao plenário da casa, o qual foi aprovado pela maioria dos parlamentares presentes.

ENTENDA O CASO

A conturbada eleição fez o grupo da situação tomar decisões, uma delas foi a volta do vereador Rêmulo Basílio a Casa Legislativa. Ele havia se licenciado para assumir o cargo de secretário municipal de Finanças.
Em sua volta, o vereador junto aos outros colegas do grupo da situação, se debruçaram no regimento interno da casa e detectaram vários pontos que não foram observados no processo da eleição. O ponto mais grave identificado pelo vereador Rêmulo Basílio, foi a antecipação da eleição sem nenhum projeto de resolução no regimento interno da casa que autorizasse o pleito ser votado no dia 22 de agosto de 2022.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *