Clássico Rei, adiado pelos ataques, acontece domingo na Arena das Dunas

O Clássico Rei entre América e ABC está remarcado e acontece neste domingo (2), na Arena das Dunas, às 19h. O jogo deveria ter sido disputado no último dia 19 de março, e é válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar, que foi suspensa em decorrência da onda de violência que o Rio Grande do Norte enfrentou nos últimos dias.

O outro jogo da rodada, entre Santa Cruz e Potiguar, foi disputado nesta segunda-feira (27), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e terminou com vitória da equipe natalense por 3 a 1. O resultado embolou a disputa pela vaga na grande final do campeonato, com três times (ABC, Potiguar e Santa Cruz) somando 3 pontos, atrás do América que já tem 9 pontos. Contudo, o Alvinegro tem apenas dois jogos disputados, enquanto que o Potiguar tem três e o Santa já fez quatro partidas.

A data (2 de abril) já estava separada para disputa de um Clássico Rei, no entanto, deveria ser o da volta, no estádio Frasqueirão. Os ataques criminosos no RN atrasaram e modificaram o calendário proposto pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Além dos atrasos, é preciso conciliar as datas com o calendário do ABC, que além do estadual, segue vivo na disputa de outras duas competições (Copa do Nordeste e Copa do Brasil).

Antes de se enfrentarem no Clássico que acontece domingo na Arena das Dunas, América e ABC cumprem outros compromissos no meio de semana. Na quarta-feira (29), o Alvinegro encara o Sport-PE pela semifinal da Copa do Nordeste, em Recife. Já o América entra em campo no dia seguinte, quinta-feira (30), quando enfrenta o Potiguar, na Arena das Dunas, em jogo válido pela quinta rodada do estadual.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *