Blitz educativa do Detran alerta para os limites de velocidade na Via Costeira

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) participou de uma ação educativa integrada focada nos condutores que trafegam na Via Costeira. A atividade que uniu o Programa Vida no Trânsito, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), a Secretaria de Saúde do Estado, e o CPRE teve como objetivo principal alertar motoristas e motociclistas sobre os limites de velocidade e utilização de equipamentos de segurança na rodovia. 

Durante a blitz educativa foram abordados e orientados cerca de 140 condutores, que receberam material informativo e alertas sobre prudência ao conduzir veículo automotor, principalmente em situação de tempo adversa, a exemplo de dias com chuva, onde a pista se tornar mais perigosa e propícia a ocasionar acidentes. 

O subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Flávio Câmara, explicou que a ação educativa na Via Costeira tem a missão de conscientizar o motorista para respeitar a sinalização de velocidade, já que os acidentes registrados naquela via se mostram, em mais de 90% dos casos, ocasionados por condutores que ignoram a velocidade máxima daquela pista. 

“A Via Costeira está bem sinalizada, com pista de rolamento em bom estado. Se o motorista trafegar dentro dos limites de velocidade e utilizar os equipamentos de segurança, tipo capacete para os motociclistas e cinto para os veículos, redobrando a atenção em dias de chuva, certamente chegaremos a alcançar acidente zero”, comentou Flávio. 

As ações empreendidas pelos técnicos do Detran são focadas na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa “O Vírus Mata. A Velocidade no Trânsito Também”. A intenção é fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *