Aulas da Rede Municipal de Ensino de Natal continuam no formato “não presencial”

O calendário letivo de 2020 em andamento da Rede Municipal de Ensino de Natal continua no formato “não presencial”. No Protocolo para retorno das atividades escolares estabelecia que a etapa de ensino híbrido (presencial e não-presencial) começaria nesta segunda-feira (15). No entanto, em decorrência do aumento na taxa de transmissibilidade e ocupação de leitos hospitalares acima de 80%, no município de Natal, pela pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação segue o que estabelece o documento, criado para o processo de retorno, e pontua os critérios citados como fundamentais para a continuidade das aulas no formato “não presencial”. 
 
Diante dessa situação, a Secretaria Municipal de Educação informa à comunidade escolar que as atividades nas unidades de ensino só retornarão de forma híbrida, quando todas as condições estabelecidas no protocolo de retorno estiverem plenamente atendidas, garantindo total segurança aos professores, funcionários e alunos, da Rede Municipal de Ensino de Natal.   
 
“Vamos continuar com as aulas em formato “não presencial”, até que consigamos atender esses dois critérios dos índices da pandemia. A próxima etapa segue o que está determinado no protocolo de retorno, onde seguiremos de forma escalonada, com 30% dos alunos de maneira presencial e no contraturno de forma online, e o outro percentual de estudantes que permanecem em casa, continuam com as aulas no formato “não presencial”, explicou a diretora do Departamento de Gestão Escolar da SME”, Wanessa Rodrigues.       

É importante lembrar que os pais precisam ficar atentos e entrar em contato com as unidades de ensino para tomarem conhecimento da entrega das atividades e orientações sobre as aulas não presenciais. A SME reforça que quando do retorno híbrido a opção para os alunos frequentarem à escola será opcional, podendo continuar as aulas de maneira “não presencial”. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *