Disposto a se desfazer da imagem de ser um clube que aproveita pouco as pratas da casa, o América demonstra uma mudança de perfil e sob o comando de Souza, Carlos Moura e Renatinho, firmaram o primeiro contrato profissional com o garoto Allan César, de 17 anos. O acordo é válido por cinco anos.
Pinçado pelo treinador Renatinho, que acompanhou os campeonatos de base, o garoto vem se destacando nos treinos para estreia no Campeonato Estadual, competição que o Alvirrubro irá estrear no próximo dia 9 de janeiro, contra o Potyguar, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Independente da idade, o comandante americano disse que um jogador pode ser titular. Na filosofia de trabalho desenvolvida por Renatinho, joga o atleta que estiver rendendo melhor para o grupo. Assim, ele alerta que ninguém possui vaga garantida no grupo considerado titular, independente se veio como reforço ou é revelado nas bases do clube.
Com relação a proximidade da estreia na próxima temporada, o lateral Felipinho acredita que o América não terá maiores problemas, apesar do peso extra que existe no primeiro confronto oficial do ano.
“Tivemos um mês de trabalho intenso e acredito que chegaremos ao dia da estreia completamente preparados. É o primeiro jogo oficial do ano, então sempre existe aquela atmosfera diferente, será um compromisso difícil, mas reforço, estaremos preparados para encarar esse desafio” , disse Felipinho.
Jogador novo e mantido do elenco do ano passado, o lateral acredita que a fórmula encontrada pelos dirigentes para o processo de formação do novo elenco, tem tudo para dar certo.
“Acho que a diretoria partiu para o caminho correto, trouxe uma garotada com muita vontade e reforços com atletas experientes e de qualidade, para ajudar o América. Estamos cientes que o grupo que foi montado é para conquistar os objetivos traçados pela diretoria junto com a nossa comissão técnica. Acredito que esse tipo de mesclagem é sempre importante para uma equipe”, destacou.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE