De virada para a classificação
Foi na raça, de virada, e o ABC está classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu atrás no placar, mas fez valer o amplo domínio na partida e conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre o São José-RS. O gol da classificação foi marcado por Felipinho aos 46 minutos do segundo tempo, fazendo explodir o Frasqueirão.
Como ficam?
O ABC chegou aos 31 pontos, na terceira posição, e matematicamente assegurado na segunda fase. Por outro lado, o São José não tem mais chances de avançar na competição. O time gaúcho segue com 23 pontos , na 11ª colocação, e, mesmo que vença na última rodada, não alcança mais o G-8.
Próximos jogos
A última rodada da primeira fase da Série C será disputada no próximo sábado, com todos os jogos às 17h. O ABC encara o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O São José se despede em duelo contra o Altos, no Estádio Francisco Novelletto.
Primeiro tempo
O ABC teve o controle do primeiro tempo, criou boas chances com Wallyson e Henan, mas não marcou. O São José levou perigo em chute de fora da área de Crystopher e foi mais feliz ao abrir o placar com Gabriel Lima, aos 26 minutos. O time gaúcho aproveitou a bobeira da defesa alvinegra após cruzamento da esquerda e o camisa 10 bateu rasteiro para as redes.
Segundo tempo
Empurrado pela torcida, o ABC voltou pressionando e levou perigo com Richardson. As mudanças feitas por Fernando Marchiori – entrada de Matheus Rocha e Guilherme Garré – fizeram efeito e o empate saiu aos 16 minutos. Felipinho cruzou de três dedos e Fábio Lima marcou de cabeça. O segundo quase saiu em batida de Matheus Rocha que acertou a trave. O balde d’água fria veio aos 20 minutos. Após escanteio, Vini Moura apareceu livre para fazer o segundo do São José. Guilherme Biteco esteve perto de ampliar, mas parou no goleiro Pedro Paulo. Passado o susto, o ABC seguiu amassando o adversário e achou o empate em golaço de Wellington Reis de fora da área. O resultado já valia a classificação, mas o Alvinegro queria mais e Gustavo França também parou na trave. Nos acréscimos, Wallyson cobrou escanteio para trás e Felipinho soltou o pé de fora da área para fazer o gol da virada. Na comemoração alvinegra, o tempo fechou, os jogadores se desentenderam, e Ícaro (ABC) e Vini Moura (São José) acabaram expulsos.
GE/RN