ABC confirma Matheus Nogueira e três reforços

O ABC teve um final de semana e uma segunda-feira movimentados em termos de contratações e renovação contratual. O Goleiro Matheus Nogueira, um dos grandes destaques da campanha do acesso pelo clube renovou por mais uma temporada e agora ele terá a companhia de Matheus Refundini, que chega para brigar pela titularidade no gol abecedista. 

Antes dessas duas confirmações, a diretoria alvinegra já havia mais duas novidades para o sistema defensivo, que foram as contratações dos zagueiros Walber e  Jhonnathan.

Com a chegada dos três novos reforços, fica faltando na lista a contratação de um atacante e a definição da situação de Wallyson que, por falta de agenda, ainda não conseguiu se reunir com o presidente abecedista Bira Marques e o vice-presidente de Futebol, Gustavo Cartaxo. O encontro vem esbarrando na impossibilidade de marcar um encontro com o representante do atleta.

A questão com  Matheus Nogueira, estava apalavrada. O atleta estava apenas aguardando o final do seu vínculo com o Cuiabá para assinar um novo contrato com o clube potiguar. 

Já o goleiro Matheus Refundini, que estava no URT/MG, depois de passagem pelo Sertãozinho/SP, vem para fazer frente ao titular da posição e também é considerado um jogador de bom nível. Refundini se apresentou, fez os exames médicos e já iniciou os treinos com o grupo. 

O zagueiro Walber, que jogou a Série B 2022 pelo Novorizontino/SP, pertence ao Athletico/PR e vem por empréstimo do clube paranaense. O defensor se apresentou ontem e é considerado um jogador experiente, com passagens pelo Sport/PE, Vasco/RJ, Cuiabá/MT. 

Na galeria de títulos, possui a conquista do bicampeonato paraibano 2017-2018, com o Botafogo/PB, foi campeão pernambucano 2019 com o Sport/PE, campeão paranaense 2020 com o Athletico/PR e campeão matogrossense 2021 com o Cuiabá/MT. 

Também zagueiro, Jhonnathan, que estava no Brasil/RS, foi formado nas categorias de base dos Meninos da Vila, CT do Santos e bebeu da água abençoada pelo rei Pelé. Ele também se apresentou nesta segunda-feira e também iniciou os trabalhos com os novos companheiros.

Reforma

A primeira etapa do projeto de melhorias no CT Alberi Ferreira de Matos está concluída. Os 14 apartamentos da Concentração Jorge Tavares de Morais foram reformados e modernizados. 

Os quartos foram pintados, receberam novas TV’s, novos frigobares e novas tomadas. Os banheiros dos apartamentos ganharam novas louças sanitárias, novo box, novos espelhos e tiveram os azulejos trocados. 

Além das melhorias nos 14 apartamentos, a diretoria está ampliando o espaço e construindo mais dois apartamentos. Dessa forma, a Concentração Jorge Tavares de Morais passará a contar com 16 apartamentos duplos, todos com TV por assinatura, ar-condicionado, frigobar e internet. 

Agora os trabalhos seguem na reforma, ampliação e modernização do restaurante da concentração, na reforma do CTFIS-ABC (academia), recuperação e ampliação da área de jogos da concentração e na ampliação com a construção de novas salas para o Departamento de Futebol. 

Sena tem um quebra-cabeça no América 

O treinador Leandro Sena não poupou na hora de indicar reforços para o setor de criação do América. Para a próxima temporada ele vai trabalhar com nada menos que quatro atletas na armação das jogadas da equipe.  Gelson, Lucas Dias e Rafinha e Luiz Paulo, que tanto pode ser aproveitado de lateral esquerda, quanto no meio ou na ponta, prometem realizar uma briga em alto nível por vagas no setor, que foi o que mais recebeu reforços até aqui. 

Dentre os novos contratados, está o volante Rafinha, que não escondeu a satisfação em acertar com o América, clube o qual acompanhou pela televisão e agora terá a chance de defender as cores.

“Pra mim estar aqui hoje é a realização de um sonho. Já vi o América jogar na Série A, Série B e tenho o sonho de vestir essa camisa. Quando aconteceu o primeiro contato eu fiquei muito feliz. Estou bastante feliz e satisfeito de poder estar aqui, agora vou me doar, trabalhando durante a semana, no dia a dia pra poder buscar o meu espaço”, revelou.

O recém-chegado terá um páreo duro pela posição, que conta com opções como Juninho, Allef, Gélson e Araújo. Para o atleta, a disputa é saudável e só quem tem a ganhar é o clube. “Só quem tem a ganhar com essa disputa, com essa concorrência é o grupo e o treinador. Tenho certeza que quem o professor Leandro Sena optar para começar jogando vai fazer um bom trabalho. São excelentes jogadores, pessoas de boa índole, pessoas de caráter, estão aqui no grupo a mais tempo que eu, respeito isso, mas tô aqui para trabalhar, plantar a semente no dia a dia, quem o professor optar pra jogar vai dar conta do recado e quem tiver de fora vai torcer para aquele que tiver jogando e isso é bom do futebol. Aqui não existe rivalidade, apenas concorrência, cada um vai buscar o seu espaço e eu tenho certeza que no final todo mundo vai sair satisfeito”, disse Rafinha.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *