RN+Vacina: Mais de 400 mil já se cadastraram para receber imunização contra a Covid

O sistema criado pelo Governo do Rio Grande do Norte para regular a distribuição de vacinas contra a Covid-19 já recebeu mais de 400 mil cadastros em menos de 48 horas de funcionamento.

O dado é da Secretaria Estadual de Saúde Pública, que colocou o “RN+Vacina” no ar às 12h desta segunda-feira 18. Às 7h desta quarta-feira 20, a plataforma já havia recebido 414.404 pedidos de vacinação.

A alta procura dos potiguares para realizar o cadastro fez o site congestionar nos primeiros dias de funcionamento. A procura pelo termo “rnmais vacina cadastro” chegou a crescer mais de 250%, segundo Google Trends, nos últimos dias.

Em alguns momentos, a plataforma saiu do ar ou apresentou problemas para a finalização do cadastro.

O cadastro na plataforma não é obrigatório, mas, segundo o Governo do Estado, será importante para agilizar o processo de vacinação contra a Covid no RN.

Para se cadastrar, é necessário informar dados pessoais, como nome completo, CPF, endereço e número de telefone, além de apontar se possui comorbidades que enquadrem a pessoa no grupo de risco para o novo coronavírus.

Na primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19, serão vacinadas 40 mil pessoas no Rio Grande do Norte, com prioridade para profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos. A campanha começou nesta terça-feira, com a vacinação de oito profissionais de saúde na Escola de Governo, em Natal.

CLIQUE AQUI e siga para a plataforma para fazer o cadastro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *