Câmara de Vereadores aprova CPI para investigar superfaturamento de merenda escolar contra a ex-prefeita de Riachuelo

Mara Cavalcanti que foi prefeita de Riachuelo por dois mandatos será investigada sobre irregularidades na aplicação de recursos da merenda escolar do município no ano de 2019.

A Câmara Municipal de Riachuelo baseada no relatório emitido pela Controladoria Geral da União (CGU) por superfaturamento da merenda escolar com recursos federais repassados pelo FNDE, instaurou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar essa possível irregularidade na aplicação dos recursos durante o ano de 2019, na gestão da ex-prefeita Mara Cavalcanti.

O requerimento para a instauração da CPI foi apresentado pelos vereadores Rêmulo Araújo Basílio, Maria das Neves Basílio Cavalcanti Filha Avelino, Washington José Alves Fagundes de Melo e Valdenis dos Santos. O parecer emitido pela Casa Legislativa confirmou que o requerimento atende a todos os critérios necessários e estabelece um prazo adequado para a conclusão dos trabalhos.

A designação dos membros da CPI será realizada na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, seguindo o regimento interno. A partir desta investigação será possível a apuração sobre a destinação dos recursos públicos e com isso garantir a transparência e a responsabilização dos envolvidos.

Vale salientar, que o município de Riachuelo encontra-se com os recursos suspensos em detrimento a constatação aferida pela CGU, referente ao exercício de 2019, podendo comprometer as atividades escolares da rede municipal de ensino por falta de merenda.

Veja despacho da Câmara de Riachuelo publicado no Diário Oficial da Federação das Câmaras Municipais / FECAM-RN. O documento é assinado pelo presidente do poder legislativo Graciliano Medeiros.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *