Mais de 12 mil famílias são beneficiadas com o auxílio emergencial por meio do Bolsa Família em Parnamirim

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas) registrou que 12.067 famílias parnamirinenses foram beneficiadas com o auxílio emergencial por meio do programa Bolsa Família. O auxílio foi concedido pelo Governo Federal como forma de amenizar os impactos financeiros causados às famílias devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19).


De acordo com a Semas, 2.322 famílias foram beneficiadas com o valor de 600 reais; 8.400 com 1.200 reais e 1.345 famílias com o valor de 1.800 reais, sendo os valores maiores destinados às famílias, cujas mulheres são responsáveis pelo sustento da casa. Em Parnamirim, o bairro de Passagem de Areia apresentou o maior índice de beneficiários.

O secretário de assistência social Jacó Jácome garantiu que essa é mais uma ação da prefeitura e da SEMAS em meio a pandemia “Não deixaremos ninguém para trás, o momento é de redobrar os cuidados e também de mais trabalho para atender os cidadãos mais vulneráveis de Parnamirim”.

Para a secretária adjunta de Assistência, Kátia Soares, o auxílio surgiu em um momento propício e será de grande valia para as famílias em situação de vulnerabilidade. “Neste momento é de fundamental importância este acréscimo na renda dessas famílias, já que em sua maioria elas vivem do benefício do Programa Bolsa Família, não possuem emprego formal” disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *