Editorial do Blog: Abertura de templos religiosos diante da pandemia em duas maiores cidades do RN

Analisando essa polêmica em torno da reabertura ou não das Igrejas, é possível perceber que o Estado não levou muito em conta, os deputados da bancada evangélica que se reuniram com a governadora e vários pastores, e depois fizeram o mesmo com o vice governador com outros tantos pastores.

O efeito não existiu e os deputados ficaram meio boquiabertos com a dureza governamental. Mas em dois dias o jogo virou, e é pra isso que chamo atenção do meus queridos leitores.

Os Jácomes entraram em ação e parece-me que pressionando os dois maiores municípios do RN em uma jogada articulada mas silenciosa, conseguiram reverter o quadro.

Natal, através de reunião com Álvaro Dias e Érico Jácome, já publicou decreto permitindo a abertura, e em breve sairá outro decreto flexibilizando ainda mais os cultos e missas. E Parnamirim também avançou, e oficialmente através do chefe do executivo Rosano Taveira e seu secretário Jacó Jácome publicaram registros anunciando que 30% das igrejas poderão ser abertas, lembremos que essa é uma cidade de forte cunho religioso tanto católico como evangélico.

Pois é amigos, depois dessas duas cidades, será que o estado ficará de fora como uma ilha em meio a tantos decretos?

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *