Wallace Pernambucano renova contrato e vai ficar mais um ano no América

O artilheiro Wallace Pernambucano acertou a renovação de contrato e vai permanecer no América para disputa da Série C do Brasileirão. A permanência do experiente atacante era uma das prioridades da diretoria do clube que agora vai trabalhar visando a renovação de, pelo menos, metade do grupo. A torcida era grande para que essa renovação, o capitão da equipe Jean Pierre, disse que no grupo de Whatsapp formando apenas por atletas, todos os colegas pediam para o atacante renovar o vínculo.

O jogador foi um dos destaques na campanha do título e marcou gols importantes na jornada americana na Série C. Quando perigou não entrar em campo, no segundo duelo contra o Moto Club-MA, o camisa nove realizou uma semana inteira de tratamento e foi o autor do gol da vitória, que assegurou a passagem do América para às quartas-de-finais, onde o Alvirrubro passou pelo Caxias e assegurou o acesso. 

O zagueiro e capitão da equipe americana, Jean Pierre, chamou a atenção para um fato importante na trajetória vivida pelo Alvirrubro na temporada de 2022. Ele disse que o trabalho deste ano teve início ainda na temporada do ano passado, quando a equipe foi eliminada da luta pelo acesso à Série C, pelo Campinense, nos pênaltis. O atleta reforçou que o grupo sabe o tamanho da façanha obtida é que o ano americano foi realmente mágico.

“Não há como negar que 2022 foi um ano especial para o América, quando conquistamos o tão sonhado acesso para Série C e fechamos trazendo um título inédito do Brasileirão. Não podemos esquecer que esse foi o fruto de um trabalho que vinha sendo construído desde a temporada passada, quando apesar de eliminados, a direção resolveu manter uma base da equipe de 2021. Ainda assim tivemos uma certa dificuldade para encaixar a equipe na retomada dos trabalhos no primeiro turno do Estadual, mas nos recuperamos no returno e apesar de perdemos o título, realizamos uma excelente campanha. Então a base foi mantida para o Brasileiro, foi garantida uma boa estrutura para o elenco e o resultado, tão esperado, chegou”, ressaltou.

Jean Pierre não esconde a felicidade por poder contar com o artilheiro na próxima temporada, cuja experiência não pode ser desprezada em momento algum.

“Wallace tinha de renovar, eu e os demais atletas vínhamos enchendo a cabeça deles com pedido para aceitar a proposta e ficar. Ele é um jogador muito querido dentro do nosso grupo e não poderia deixar o América justamente agora”, revelou.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *