Vitória e ABC empatam sem gols no Barradão, e time baiano liga alerta na Série C

Resumão

Vitória e ABC empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, em partida da terceira rodada da segunda fase da Série C. No Barradão, as equipes fizeram um jogo equilibrado, em que alternaram os momentos de domínio sobre o adversário. Se não houve gols, há que se lembrar que tivemos emoção. Tréllez e Rodrigão desperdiçaram algumas chances pelo Rubro-Negro; Calyson e Henan deram trabalho pelo time potiguar. Ainda teve espaço para belas defesas dos goleiros Dalton e Matheus Nogueira.

Como fica a tabela

O empate deixa preocupado o Vitória, que segue na terceira posição, com quatro pontos – dois a menos que o Figueirense, vice-líder. O ABC é o líder, com sete pontos conquistados. Confira aqui a tabela completa da Série C.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada por fases bem definidas – além dos muitos erros de passe e tentativas de ligação direta. No primeiro momento, o Vitória partiu para cima e tentou fazer um “abafa”; faltou, no entanto, acertar o pé. Que o diga o colombiano Tréllez, que perdeu a melhor chance do Rubro-Negro aos oito minutos. No segundo terço deste primeiro tempo, o ABC reagiu e tentou aproveitar os espaços deixados pelo time baiano. Calyson exigiu uma bela defesa de Dalton e Felipinho carimbou a trave. O ímpeto das equipes cobrou a conta nos últimos minutos, que tiveram ritmo mais baixo no Barradão. Ícaro ainda descolou tempo e quase abriu o placar aos 47, numa bela cobrança de falta.

Segundo tempo

O ABC voltou do intervalo disposto a lançar mão dos contra-ataques e procurou se fechar em seu campo para explorar as subidas em velocidade. O Vitória, então, tentou aproveitar os espaços – sem sucesso. Alemão foi pego em impedimento e Gabriel Honório perdeu uma boa chance; Henan assustou pelo Alvinegro. No esquema “tudo ou nada”, Burse botou em campo quatro atacantes e aguardou o retorno do investimento. Ele viu Rodrigão parar em grande defesa de Matheus Nogueira e aplaudiu uma bela intervenção de Dalton em chute de Richardson. O esperado gol, entretanto, não apareceu.

Público e renda

Pagantes: 24.622 torcedores

Total: 25.431 torcedores

Renda: R$ 550.774,50

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo sábado, quando se enfrentam no Frasqueirão. A bola rola às 17h (de Brasília), pela quarta rodada da segunda fase da Série C.

GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *